Pastoral do Menor de Franca participou da Roda de Conversa Online: Ele Estuda, ela brinca e eu trabalho, precisamos falar sobre o Trabalho Infantil.
Em conjunto com o Fórum Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil e do JEIA Franca, a Pastoral do Menor de Franca participou da Roda de Conversa Online com o tema “Ele Estuda, ela brinca e eu trabalho: precisamos falar sobre o Trabalho Infantil”. Com a coordenação da Dra. Eliana Nogueira- Juíza do Trabalho de Franca e participação do Dr. Anderson Ogrizio Promotor da Justiça da Infância e Juventude de Franca, junto com representantes do Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Gerencia Regional do Trabalho, Defensoria Pública, NEEPEC (Unesp) e representantes do SEBRAE e Senac, a apresentação ficou a cargo da Andreía Inocêncio (Supervisora Regional do CIEE) e do Luís Eduardo Santos Faleiros, Facilitador de Oficinas do Serviço de Convivência do Núcleo Aeroporto II.
A Apresentação foi iniciada com a apresentação cultural conduzida pelo educador Social Ramom Giovani Paraíso do Carmo e de forma descontraída e dinâmica foi proposta interações, perguntas, colocações sobre o tema trabalho infantil e como isso afeta diretamente nossos atendidos e famílias.
No evento também foi feito o lançamento do Concurso Multicultural: Não ao Trabalho Infantil, com a realização do Juizado Especial da Infância e Adolescência da Justiça do Trabalho de Franca – JEIA e com parceiros como OAB de Franca - Projeto OAB vai à Escola, NEPECC - Grupo de Estudos UNESP/Franca e FMPETIPA - Fórum Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente de Franca.
O pontapé inicial foi feito pelo Agente Pastoral do Menor Marcelo Peraro de Sousa (Semiliberdade) junto com a Juíza do trabalho, explanando de forma clara o Edital e os próximos passos. Foram colocadas as expectativas e a dimensão que o Concurso quer abranger: discutir sobre o Trabalho Infantil em nosso município.
Finalizando foi feito a apresentação de um vídeo cultural dos Núcleos de Serviço de Convivência da Pastoral do Menor, encerrando com chave de ouro e mostrando para mais de 200 pessoas online, nosso trabalho e conquistas.
#erradicacaodotrabalhoinfantil